Coach Executivo, Carreira e de Equipes em empresas no Brasil e América Latina, como: Accor Hotéis, Comgás, ArcelorMittal, Engeform, EDP, LG Philips, Philips Lightning, Sul America Seguro e Saúde, Pirelli Pneus, Alstom do Brasil, Vitopel, Avon Cosméticos, Hvsquarna, Transcares (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Espírito Santo), Oracle, Hospital Albert Eisntein, Nielsen, Carlson Wagon Lit, Pirelli entre outras.

Atua como coach e terapeuta sistêmico, de clientes pessoas físicas. Atualmente é Presidente do Capítulo BA da ICF – International Coaching Federation. Acumula mais de 40 anos de experiência nas áreas de Recursos Humanos e Organizacional, onde atuou em funções Diretivas em empresas nacionais e multinacionais (Votorantim, Dedini, Bozzano/Revlon) .

Ha 28 anos é Owner do Opus Instituto de Desenvolvimento Humano e Organizacional, liderando, coordenando e desenvolvendo trabalhos de Processos de Coaching, Gestão de Mudanças, Implantação/Estruturação de RH, Desenvolvimento Organizacional e Gerencial, Desenvolvimento de Equipes e Team-building, Gestão por Competências, Programas Motivacionais, no Brasil e América Latina.

Desenvolve, coordena e implanta programas de Pesquisa de Clima e Ambiência em diversas empresas no território nacional. Foi um dos professores responsáveis, por mais de 10 anos, pelo desenvolvimento do MBA Carreiras, da ESPM, Programa de Coach de Carreira, que atende alunos dos cursos de MBA em suas necessidades profissionais e/ou educacionais.

É professor do MBA e Pós Graduação da ESPM, FIA/USP, FGV E SENAC de São Paulo, entre outras instituições, nas disciplinas Coaching, Negociação e Administração de Conflitos, Inovação e Criatividade, Fator Humano, Gestão de Mudanças, Gestão por Competências, Comunicação Interpessoal, Liderança e Team Work, Cultura e Comportamento Organizacional, Marketing Esportivo, Psicologia do Consumo, Técnicas de Apresentação, Inteligência Social e Emocional, Entrevista Comportamental e A Arte do Feedback.